Conheça o curso que vai transformar sua gestão comercial.

O programa de Gestão Comercial “Design de Estrutura e Prospecção” foi desenvolvido pela Fundação Dom Cabral e tem como objetivo capacitar profissionais que estão imersos na área comercial de empresas. No curso, serão abordados temas como estruturação de equipe, gestão de carteira de clientes, ferramentas para o controle de vendas, entre outros.

Preencha com suas

informações e garanta

sua vaga. 


Veja o conteúdo completo do programa:

  • Equalização entre estratégia do negócio, estratégia de marketing e estratégia comercial.
  • Sistemas de Informação de Mercado (S.I.M.) como suporte à tomada de decisão.
  • Níveis de maturidade de mercado versus Níveis de maturidade de gestão.
  • Framework de gestão de marketing e fluxo de operações de vendas.
  • Isomorfismo de mercado versus Posição de competitividade.
  • Estrutura da força de vendas (por contratação e por modelagem estrutural).
  • Cultura de força de vendas: políticas, processos e indicadores.
  • Alinhamento entre competências nas posições hierárquicas: gargalos e erros frequentes.
  • Avaliação da eficácia, eficiência e efetividade da força de vendas.
  • Motivação da força de vendas: estágios do ciclo de carreira do vendedor.
  • CCV versus Curva ABC.
  • Proposta de valor versus Hierarquia de valor.
  • Gestão de carteiras de clientes e vendedores por curva ABC simples e ponderada.
  • Matriz de qualificação de prospects.
  • Plano de execução.
  • Gestão de inatividade de clientes.
  • Priorização GUT.
Quero participar


Depoimento de um ex-participante


Conheça o Expert FDC deste programa:


Eduardo Augusto Andrade


Doutorando em Ciência da Informação (UFMG), mestre em Administração de Empresas, especialista em Gestão Estratégica de Marketing e bacharel em Publicidade e Propaganda. Em sua trajetória profissional, esteve presente em empresas como SEBRAE e coordenou programas executivos na IBMEC, somando 20 anos de vivência na área de marketing/vendas, além de ser empreendedor e consultor.

Marcas que acreditaram no programa:

Quero participar